terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GOVERNO MUNICIPAL DO BOM JARDIM EM PARCERIA COM SENAI ENTREGA 180 CERTIFICADOS - Por Sérgio Vieira de Melo.

























Noite de segunda - feira 15 de dezembro, o Centro de Atividades Sociais - Varonil foi palco da solenidade da entrega de certificados de nove cursos de qualificação profissional em parcerias com as escolas do SENAI de Caruaru e Paulista, quando os concluintes e suas famílias foram recepcionados e se acomodaram em suas mesas ao som de música de qualidade pelos músicos: Kellson Sousa, Geová e Cláudio.

A mesa de honra contou com as presenças do Prefeito Miguel Barbosa, os secretários municipais: Célio Borges Filho e Gustavo Braz, Professora Adriana Mazzola - Coordenadora Pedagógica do SENAI, Sérgio Vieira de Melo - Coordenador de Projetos Sociais, Neide Nascimento - Coordenadora do CVT, Ana Paula Duarte - Coordenadora do CRAS, a Presidente da Cooperativa Imperial das Costureiras do Bom Jardim - Leliane, João Francisco de Lima - Presidente da Câmara de Vereadores e os edis: Leonildo França Pinto, Célio Major e Roberto Lemos, as professoras: Ana Vasconcelos, Helena, Doralice e Erenilda.

Em sua fala o Secretário de Assistência Social - Célio Borges enfatizou a priorização do governo municipal em assegurar a oportunidade de profissionalização aos bonjardinenses através de diversas parcerias: UFRPE, Governo Estadual - nos programas Pernambuco no Batente e Novos Talentos, SENAI, SENAC e ITEP, que a parceria com o SENAI oportuniza mais perspectiva de futuro aos concluintes dos cursos de Costura industrial, Encanador Instalador Predial, Almoxarife e Auxiliar Administrativo, totalizando nove turmas e 180 alunos (as). Disse ainda que seguramente foram formados mais de mil bonjardinenses no ano de 2014, que existe mais 460 alunos com cursos em andamento e que o Governo Municipal já pactuou cursos para os dois semestres no próximo ano. ...Trata - se do maior programa de qualificação profissional da história de Bom jardim e finalizou desejando a todos um feliz natal e um ano novo cheio de sucesso.
Representando a turma de concluintes a aluna Hellena Mary, leu um belo discurso de sua autoria, agradecendo a oportunidade, e em especial a dedicação e paciência das professoras na construção dos conhecimentos e da elevação social conseguida através dos cursos ofertados.

A Professora Adriana Mazzola - Coordenadora Pedagógica do SENAI elogiou a prioridade do Prefeito Miguel Barbosa a Qualificação Profissional dos munícipes, parabenizou pela quantidade de alunos concluintes e pela organização da solenidade.

O Prefeito Miguel Barbosa parabenizou todos os concluintes e suas famílias, falou da sua satisfação em participar de momentos especiais como esse, da parceria valiosa com uma instituição de ensino do porte do SENAI, que acredita nas pessoas de bem e num futuro prospero. Desejou as famílias presentes um maravilhoso natal e um ano novo cheio de luz, paz e união.

As concluintes por turmas e portando seus certificados fizeram as fotos com suas respectivas professoras, o Prefeito, a Coordenadora do SENAI, o Secretário de Assistência Social, registrando o acontecimento com alegria e orgulho.
O cerimonial deu por encerrada a solenidade e convidou a todos os presentes e seus familiares a se deliciarem com um jantar comemorativo.

Parabéns concluintes, cada certificado recebido é fruto do esforço pessoal e foi merecidamente conquistado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário