sábado, 25 de abril de 2015

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 1ª Reunião Intersetorial de Planejamento - Por Sérgio Vieira de Melo.

Em 23 de abril, às 15 horas na Secretaria Municipal de Educação foi realizada a 1ª reunião intersetorial de planejamento para as ações que serão desenvolvidas por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de maio.

Participaram da referida reunião o Secretário de Assistência Social - Célio Borges, Coordenadoras do CRAS e CREAS: Assistente Social Geralda Pereira e a Psicóloga e Débora Fernandes, respectivamente, o Coordenador de Projetos Sociais - Sérgio Vieira de Melo, a Secretária Municipal de Educação - Professora Roseane Mota, o Diretor de Ensino - Professor Márcio Alexandre, os Conselheiros Tutelares: Cleudevanir Marques, Éder Napoleão, Tony Barros e Valdinho Severino. Representando a Secretaria Municipal de Saúde: Enfermeira Ana Nery - Coordenadora da Atenção Básica de Saúde e Alberto Aguiar -  Gerente de Vigilância e Saúde.

Ficaram acordadas as linhas gerais do projeto que prevê a inclusão de mais três atores: CREAS - Regional, CRAS do Distrito de Umari e a Casa das Juventudes (hoje em ações externas), contemplar como público alvo os alunos (as) das redes de ensino: Estadual, Municipal e Privada da Sede, Distritos e comunidades no período de 04 a 15 de maio e culminância no dia 18/05/2015.

Em face da gravidade e importância do tema o projeto envolverá três secretarias municipais: Assistência Social, Educação e Saúde através dos secretários (as), Técnicos (as) de Referência da rede socioassistencial, Diretores e Professores das redes de ensino, Coordenadores e Enfermeiros, os membros do Conselho de Defesa de Direitos da Criança e Adolescentes e toda equipe do Conselho Tutelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário