sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º DE MAIO: SOLENIDADE DE HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS - Por Sérgio Vieira de Melo.



Hoje pela manhã em frente à sede da prefeitura ao lado Secretários Municipais, Vereadores, diante de funcionários públicos e populares foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Bom Jardim e a execução do Hino Nacional em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Fazendo uso da palavra em nome dos secretários municipais o Professor Edgar Santos - Secretário de Cultura, Turismo e Esportes falou sobre a origem histórica da data e das conquistas através da luta dos trabalhadores, desde o período da escravidão até os nossos dias e da busca incessante da dignidade pelo trabalho, do empenho do governo municipal em priorizar a educação para o desenvolvimento em todas as áreas.

Pela ordem, alunos das Escolas municipais Terezinha Barbosa e Moacy Breno Souto Maior e da Escola São Francisco de Assis falaram da importância do trabalho e dos trabalhadores na construção do município.

Finalizando a cerimônia o Prefeito MIGUEL BARBOSA agradeceu a presença de todos, cumprimentado as demais autoridades, trabalhadores e os populares. Citou as dificuldades que os municípios enfrentam para a manutenção em dia dos compromissos e folha de pessoal, mas que independente disso, enviou a Câmara de Vereadores e obteve aprovação do aumento de 13,01% assegurando o piso nacional dos profissionais de ensino no pagamento do mês de abril e o retroativo referente aos primeiros meses do ano.

Falou também sobre a crise hídrica e dos esforços da prefeitura através de carros - pipas e caixas de 10 mil litros espalhadas na sede e na zona rural dos diversos recantos do município para amenizar os problemas da população coma a falta de água potável.

Parabenizou os trabalhadores de todos os seguimentos produtivos de Bom Jardim encerrando a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário