domingo, 2 de agosto de 2015

EM DEFESA DA ARTE E DA MÚSICA - Por Sérgio Vieira de Melo.






















É impressionante a alegria, a desenvoltura e o comprometimento das crianças, jovens, adultos e idosos, alunos (as) participantes da Escola de Ensino Musical do Projeto LEVINO FERREIRA “o Mestre Vivo”.
Um projeto sugerido pela Prefeitura de Bom Jardim, idealizado e construído pela Secretaria de Assistência Social, cujos objetivos de inclusão e o ensino da música vem sendo plenamente alcançados:
- Proporcionar o ensino gratuito e a profissionalização através da música;
- Retirar crianças, jovens e adultos de situação de riscos e vulnerabilidade social;
- Atender todas as faixas etárias (de 8 a 80 anos);
- Aperfeiçoar profissionais do ramo;
- Revelar novos valores.
Os primeiros frutos das sementes plantadas estão sendo colhidos com a aprovação de 04 jovens do projeto no Conservatório Pernambucano de Música e outros prestes a ingressar nas bandas das Forças Armadas e Auxiliares, proporcionando orgulho aos pais e familiares. Além do resgate do Bloco Lírico Batutas do Bom Jardim fundado na década de 30 e composto pelos membros do Grupo da 3ª Idade “Sempre Viva”.
Com sede própria, o Paço Airton Barbosa, no andar térreo do Centro de Atividades Sociais - VARONIL, também funciona em outros locais e beneficia mais 150 bonjardinenses.
Possui a Coordenação Geral do Secretário de Assistência Social - Célio Borges, O Maestro Juliano Barbosa na Coordenação Musical e o Professor Inácio Moura na Coordenação Pedagógica, com total apoio do prefeito Miguel Barbosa, o Projeto Levino Ferreira homenageia um grande ícone, filho terra e expoente da música reconhecido nacional e internacionalmente.
Tenho orgulho e satisfação de, como técnico, ter construído esse projeto, agradeço aos talentosos professores, alunos, todos envolvidos na execução e aos que “apóiam e torcem” pelo seu êxito.
Parabéns! BOM JARDIM, a “Terra da Música”, hoje mostra brilhantemente a música da terra.
As futuras gerações agradecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário