domingo, 21 de julho de 2013

Aniversário de BOM JARDIM - PE: Vi, curti e comento. Por Sérgio Vieira de Melo.

Vi nos três dias de festas a utilização da ferramenta “planejar” e seus resultados práticos. Sem dúvida, o trabalho em equipe, a intersetorialidade e todos os cuidados com a organização, segurança e a escolha acertada das atrações musicais (atendendo a diversidade de gostos em todas as faixas etárias), como o grande diferencial das comemorações, bem como, à vontade e o firme propósito do Prefeito MIGUEL em presentear os bonjardinenses e visitantes com algo novo e diferente.

Eu e todos os presentes curtimos nas três noites: A maravilhosa apresentação da Banda Garota Safada na simpática figura do Wesley safadão. Cezinha nos trouxe à tona nossas raízes genuínas através de canções e homenagens ao mestre Gonzagão e ao grande Dominguinhos.  E o primeiro dia fechou com o MC Sheldon que balançou o público mais jovem.

Curtimos também a música irreverente de João do Morro, o som eletrizante de Asas da América e toda arte, simpatia e improviso de Amazan, que nem a chuva conseguiu estragar.

Mas, a maior curtição se deu no terceiro dia... O Forró do Pistolão começou esquentando, numa noite de um friozinho gostoso, toda gente que esperava ansiosamente o show do poeta/compositor de vários sucessos: Dorgival Dantas. Foi simplesmente incrível a sua performance e interação com o público, um mar de braços ao alto numa empolgação mútua. Seu repertório eclético e sua simpatia com os fãs fizeram da apresentação: Perfeita e memorável. E pra não deixar o ânimo baixar, o Forró na Tora consumiu as últimas energias de todos até as quatro da matina.

Vi curti e comento: Os Desfiles Cívicos das escolas das Redes Estadual, Municipal, Privada, do Exército Brasileiro e das Bandas e Fanfarras (25º encontro), das diversas cidades e da capital, nas tardes de 18 e 19, onde seus Gestores e Professores, com muito trabalho e garbo, demonstraram satisfação e o orgulho em participar das festividades.  Isso ficou visível nas crianças desde a tenra idade, nos jovens até o simpático e alegre Grupo Sempre Viva da terceira idade, que ofereceram flores, num belo gesto. Saibam, nossas flores são vocês, (a começar pelo nome: Sempre viva) e todos, sem exceção, que abrilhantaram e receberam os aplausos e reconhecimento merecidos da multidão presente.

A alvorada com fogos de artifício e música, seguidos mais tarde, pelo hasteamento dos pavilhões do Brasil, Pernambuco e da nossa cidade, ao som dos hinos: Nacional, de Bom Jardim e os tradicionais parabéns executados pelos valorosos músicos do Grêmio Lítero Musical, antecederam o pronunciamento oficial e o convite feito pelo nosso prefeito Miguel Barbosa para o corte e degustação do bolo de aniversário dos 142 anos.

A nova pintura e decoração da sede da prefeitura, externa e internamente surpreendeu e agradou a todos, onde agora, predominam o verde, verde da esperança, de um novo tempo, novos desafios e de um de futuro próspero.

As merecidas homenagens ao Professor Rubens, representado pela sua irmã, a distinta Senhora Eva Souto Maior, membros de uma família bonjardinense que agrega Professor, Escritor, Jornalista e Folclorista, e que coleciona figuras ilustres no cenário nacional, nas letras e artes.

Ouvir a trajetória vitoriosa de vida, perseverança e luta da Professora Angelita Batista, ao som de uma Banda Musical que ostenta o seu nome, foi emocionante. São justíssimas e merecidas homenagens, em vida, enchem de orgulho os filhos da terra dos Paus D’Arcos, pelo respeito, admiração, exemplo e a contribuição de ambos, na construção do nosso presente.

Parabéns ao Prefeito Miguel Barbosa e sua equipe, também a todos os anônimos que de alguma forma contribuíram para o êxito das comemorações pelo aniversário da cidade e em especial, parabéns ao comportamento ordeiro do público que fez a festa melhor ainda.
A festa já ficou na memória de todos, foi muito boa sim, mas a melhor festa será sempre a próxima...

PS. Quem viu, curtiu e concorda ou discorda do meu relato e impressões, que comente.

2 comentários:

  1. Obrigado Professor Márcio, como gestor você e sua equipe(Professores e alunos)contribuiram para o êxito das comemorações.

    ResponderExcluir