quinta-feira, 31 de julho de 2014

CRAS BOM JARDIM PROMOVE REENCONTRO DE FAMILIARES - Por Sérgio Vieira de Melo.





















Através de contato telefônico recebido do Sr. Nelson Muniz de Oliveira, proprietário da Fazenda SUL DA MATA, de Tangará da Serra, há 250 kilometros de Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, o CRAS - Bom Jardim - PE tomou conhecimento da situação do bonjardinense Sr. Sebastião Juvino Tomé da Silva (65 anos), trabalhador por 20 anos na referida fazenda de gado e que após a sua aposentadoria manifestou o intenso desejo de rever seus familiares, retornar e residir na sua terra natal.

O Secretário de Assistência Social – Célio Borges passou a demanda para o CRAS através da Coordenadora Ana Paula Duarte que designou os Técnicos: Geralda Pereira da Silva - Assistente Social que através de outros contatos (Telefone/E-mails) informou - se de maiores detalhes dos vínculos familiares rompidos, iniciou uma pesquisa e investigação para melhor identificação, enquanto o Psicólogo Éllcio Ricardo acompanhou os familiares para o retorno e sua reintegração a família.

Os 3.341 Km que o separava de seus familiares já não existe, o bonjardinense Sebastião Juvino em companhia do fazendeiro chegaram à sede do CRAS em 30/07, muito feliz por voltar e reencontrar seus familiares, todos residentes no Sítio Espera.

... Parti de Bom Jardim em busca de trabalho aos 24 anos de idade e há 41 anos não via ou recebia notícias de meus pais (já falecidos) e de meus irmãos (07) vivos do total de nove, relatou o mesmo.

A equipe do CRAS, em nome do Governo Municipal agradece ao Fazendeiro Sr. Nelson Muniz pelo seu gesto humanitário, deseja boas vindas ao Sr. Sebastião Juvino e felicidades junto aos seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário