domingo, 25 de outubro de 2015

O presente - Por Margarida Karlos.

O Presente - Por Margarida Karlos.

   Naquela manhã como de costume ele chegou atrasado, carinha de sono e aquele olhar curioso característico das crianças. Dei bom dia e não respondeu apenas fez um breve aceno com a cabeça. No decorrer da aula, olhava-me como se quisesse dizer-me algo.

   Tocou o sinal anunciando o fim da aula, todos correram,  mas ele permaneceu sentado.  Perguntei: - Não vai sair?  Abriu a bolsa e disse: - pra senhora e para minha surpresa delicadamente embrulhados em papel presente dois cigarros. Fiquei sem palavras, olhos marejados. Diante do meu espanto tentou justificar-se falando: - meu pai gosta, minha mãe também...
   
   Abraçamo-nos demoradamente.  Aqueles cigarros falaram alto ao meu coração. Por trás dos gestos, caminham as intenções e são elas que merecem credibilidade.

Eu sei... Ele só queria dar-me um presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário