quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GOVERNO MUNICIPAL DO BOM JARDIM E PARCEIROS: UFRPE/CODAI/SENAC/PRONATEC REALIZAM AULA INAUGURAL PARA 85 ALUNOS EM 04 CURSOS. Por Sérgio Vieira de Melo.


Em 15 de dezembro às 18 horas, no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz foi realizada a Aula Inaugural para 85 alunos (as) dos 04 Cursos de: VENDEDOR, HORTICULTOR ORGÂNICO e AGRICULTOR ORGÂNICO via UFRPE/CODAI e outra turma de VENDEDOR através do SENAC – Caruaru.

Estiveram presentes: O Secretário de Assistência Social Célio Borges, a Secretária de Educação Roseane Mota Silveira, representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco e do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI, o Coordenador Pedagógico do SENAC Caruaru – Hugo Santiago, Sérgio Vieira de Melo - Coordenador de Projetos Sociais, Gestores das escolas municipais 19 de Julho, Rural Feijão e Josefa Adelina em Pindobinha e Instrutores dos cursos.

O Secretário Célio Borges cumprimentou os presentes em nome do Prefeito Miguel Barbosa, deu boas - vindas aos alunos (as), agradeceu as parcerias com as instituições de ensino profissional:  SENAC Caruaru e UFRPE / CODAI, falou da pactuação também de cursos voltados para a área agrícola, pelo alto índice de ruralização do nosso município e dos benefícios advindos diretamente a população rural e agradeceu a Secretaria de Educação  no auxílio da formação das turmas e a realização  dos cursos nas escolas rurais e de mais um projeto intersetorial.

A Secretária de Educação - Roseane Mota Silveira cumprimentou todos os presentes, parabenizou os alunos (as), da importância da participação da população no próprio local onde vivem através da realização dos cursos nas escolas da Zona Rural.

O Coordenador Pedagógico do SENAC - Hugo Santiago falando em nome da instituição e da Gerente Silvia Sulzarte, enfatizou que a parceria com o município já possibilitou a formação de várias turmas e que estão à disposição para futuros projetos.

Os representantes da UFRPE / CODAI apresentou a forma de administração dos cursos e os contatos nas instituições para dirimir dúvidas e agradeceu ao Governo Municipal por mais esta parceria.
Em seguida o Sr. Sérgio Vieira de Melo - Coordenador de Projetos Sociais falou da importância do maior aproveitamento possível por parte dos alunos, da oportunidade de crescimento pessoal e da formação profissional tão necessária para os dias atuais.

As instituições, pelos seus representantes realizaram a entregas de Kits pedagógicos e aferição da frequência do alunado.

Foi exibido um vídeo do palestrante Daniel Godri sobre o crescimento, motivação e conduta no mundo do trabalho e todos os presentes foram convidados para um lanche encerrando a Aula Inaugural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário