domingo, 10 de janeiro de 2016

BOM JARDIM - PE: POSSE E DIPLOMAÇÃO DOS CONSELHEIROS (AS) TUTELARES ELEITOS. Por Sérgio Vieira de Melo.

























Hoje, 10/01/2016, às 15 horas no auditório do Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, foi realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a Solenidade de Posse e Diplomação dos Conselheiros (as) Tutelares – Titulares e Suplentes eleitos em 04/10/2015, para o quadriênio 2016 / 2019.

Presentes a cerimônia: O Prefeito MIGUEL BARBOSA, o Presidente do CMDCA – Célio Borges, o Vice Presidente José Célio, os membros: Josefa Mariza, Maria das Neves e Sérgio Vieira de Melo. Os secretários municipais: Roseane Mota (Educação), Edgar Santos (Cultura), os de Vereadores: João Francisco de Lima (Presidente da Câmara), Roberto Lemos, José Vitor e Manuel Caboclo, familiares dos eleitos e populares que ouviram a execução do Hino Nacional.

Em sua fala o Prefeito Miguel cumprimentou a mesa e deu boas vindas aos Conselheiros (as) Tutelares eleitos – Titulares e Suplentes, seus familiares e populares presentes, parabenizando – os pela democrática disputa eleitoral onde quase 5 mil eleitores compareceram às urnas, depositando a confiança na equipe eleita e desejou que o trabalho desenvolvido pelo colegiado priorizasse a efetiva defesa das crianças e adolescentes, que o Conselho Tutelar pode contar com ele para juntos dar as mãos e fazer o melhor trabalho.

Célio Borges – Presidente do CMDCA abriu oficialmente a solenidade, ressaltou que o município paga piso diferenciado, da reunião de planejamento do evento ora realizado e colocou – se à disposição para superação da árdua função.

O Vice Presidente – José Célio cumprimentou a mesa e a nova equipe de Conselheiros (as), disse esperar atenção máxima às nossas crianças e adolescentes e solicitou ao Presidente da Câmara e demais Vereadores presentes leis de proteção voltadas para as crianças e adolescentes.

O Presidente da Câmara – João Francisco de Lima parabenizou os eleitos pela coragem necessária para exercer a função e do enfrentamento aos problemas e comprometeu – se na formulação de leis que favoreçam as crianças e adolescentes.
Os Vereadores José Vitor, Roberto Lemos e Manoel Caboclo falaram da importância do Conselho Tutelar e da função de conselheiro, do essencial apoio da sociedade para juntos enfrentar os desafios.

Edgar Santos – Secretário de Cultura sugeriu que o trabalha dos eleitos iniciasse com um diagnóstico para mapear as áreas e os problemas, colocou a educação doméstica, da família como facilitador no processo na formação, da importância da mudança de atitude, onde cada um faça sua parte.

A Secretária de Educação Roseane Mota, falou da importância e da parceria com o Conselho Tutelar, com a Secretaria de Educação, com as escolas municipais para apurar as situações de comportamento do alunado nos saberes e no psicológico e parabenizou e desejou sucesso aos Conselheiros (as) Tutelares eleitos.

A Conselheira Tutelar primeira colocada – Ana Nery agradeceu a familiares e amigos a expressiva votação que lhe delegaram uma missão que será cumprida com sabedoria, da importância do Conselho Tutelar e da imprescindível união de todos, inclusive da Rede de Proteção para construção de um mundo melhor para as crianças e adolescentes.

Cleydevanir Marques agradeceu à população a oportunidade permitida por Deus de assumir o 4º mandato, da necessidade do discernimento e do olhar humano diante das situações enfrentadas da vulnerabilidade social e lembrou a exitosa parceria do Conselho Tutelar com a Secretaria de Educação para o cumprimento do ECA.

André Oliveira agradeceu os votos recebidos e prometeu honrá - los através do seu trabalho junto às crianças e adolescentes.

Gustavo Gomes falou da dificuldade da missão, das situações com trabalho infantil, drogas e exploração sexual a que são expostas as crianças e adolescentes, da ausência e vagareza do Ministério Público na solução e punição dos casos relatados pelo CT e de mais apoio pela prefeitura.

Rivaldo Ferreira falou de sua satisfação de ser eleito e participar da nova equipe, que se considera preparado para exercer a função, agradeceu aos eleitores pelo ato de cidadania e pela confiança.

O conselheiro suplente Carlos Alberto parabenizou o CMDCA pela condução do processo eleitoral, falou da importância da família como base, da educação e da sua confiança de um bom trabalho pelos componentes do CT.

O último a fazer uso da palavra foi o conselheiro suplente Tony Barros que cobrou mais capacitação e apoio do município ao Conselho Tutelar.

Todos os Conselheiros (as) Tutelares – Titulares e Suplentes assinaram o Termo de Posse e receberam seus respectivos diplomas.
Encerrando, o cerimonial convidou todos os presentes para um lanche servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário