domingo, 21 de julho de 2013

(Em memória) Feliz aniversário minha mãe querida. Por Sérgio Vieira de Melo.


Com muita justiça, hoje quero homenagear a aniversariante: RITA VIEIRA DE MELO. Completos nesta data 83 (oitenta e três) anos. 21/07/1930 – 2013. Sempre viva no coração de todos nós.

A homenagem não somente se restringe o fato de ser minha genitora, mas principalmente pela mulher guerreira, por perseguir e realizar seus sonhos, por nos ensinar a sonhar e auxiliar sempre com seu permanente incentivo a todos os filhos indistintamente e até as pessoas estranhas que a conheceram.


Os homens e mulheres, hoje feitos, receberam suas orientações nas primeiras letras e na sua escola ela estendia, além do ensino regular, a formação cidadã que nos dia de hoje tanto se fala e se tenta fazer. Esta extensão da criação de muitos filhos (alunos) julgava obrigação da professora.

- A sua mãe não lhe ensinou isto? Tenho certeza que se sim!

O seu método pedagógico obteve resultados exitosos e seus alunos a considerava uma segunda mãe, (Tia Rita) embora perseguisse o sonho de se formar, o que só aconteceu já bem tarde em sua vida.

RIO DOCE/OURO PRETO. Foram quatro anos de esforço e dedicação conciliando a tripla jornada: A escola, o estudo e a dificuldade com a matemática moderna e como dona de casa, mas que foram coroados por um Diploma de Magistério para quem na prática já nasceu com o dom.
- Meu sonho é ver antes IR todos os meus filhos formados... (exemplo não faltava).
- Meu sonho é ver cada filho com sua casa própria... (realizado com sua ajuda, todos conseguiram).
- Não custa aprender. Sim, nós sabemos cozinhar...

Mãe valeu todos os momentos de carinho e os de aspereza, só nos fizeram crescer e construir os homens de bem que somos hoje, todos os seus filhos/filha e netos (as).

Quando observamos hoje o desvio de tantos filhos adotados pela droga e malfeitos, compreendemos melhor a sua rigidez em nossa formação e repetimos estes valores adquiridos para nossos filhos (seus netos) numa prova in contestem que a senhora estava certa, sempre esteve...

Todos os seus filhos, noras, genro e netos te abraçam afetuosamente nesta data, sei que velas por todos nós do teu novo plano a nossa espera.

Um grande beijo, um caloroso abraço. Repasse-os a papai e ao meu filho Dário.
Que o Criador te conceda muita luz na tua caminhada para teu crescimento e evolução espiritual.
Que Assim Seja.
Minha bênção, teu segundo filho.

Sérgio Vieira de Melo. Bom Jardim PE JUL 21, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário